Se você já leu ou assistiu mangakás japoneses - A real identidade de "Tsugumi Ohba", escritor de inúmeros sucessos, como Bakuman e Death Note.

O famoso e consagrado roteirista de mangás Tsugumi Ohba jamais teve sua real identidade exposta ao público. "Tsugumi Ohba" é apenas o pseudônimo usado pelo autor e não o seu nome verdadeiro, pelo menos é o que se acredita. Responsável pelos roteiros de Death Note, Bakuman e Platinum End, "Ohba" mantém sua identidade (pessoal e de imagem) em pleno sigilo, fato este que gera muitas dúvidas sobre quem realmente ele é.
Não é de conhecimento público nem mesmo a sua data de nascimento, local em que nasceu, características físicas e de personalidade, nem muitos menos se o roteirista já trabalhou em outras obras anteriores à Death Note. De modo geral, o que existem são apenas especulações de fãs e algumas poucas informações vindas de alguns sites e empresas americanas, como a Viz Media.
Por outro lado, o seu companheiro de trabalho, o desenhista Takeshi Obata, têm seu rosto bem conhecido pelo público.

Dentre as principais especulações sobre o caso, a que mais se destaca é a de que Tsugumi Ohba seria na verdade Hiroshi Gamou, criador da série "gyagu" (gag) de comédia infantil "Tottemo! Luckyman". Um dos fatores que fizeram com que essa teoria fizesse sentido foi o fato de que, em Bakuman, existe um desenho animado muito semelhante a Luckyman, referênciado na série como "Chou Hero Densetsu". As referências são extremamente óbvias. O personagem mostrado em Bakuman possui uma vestimenta praticamente idêntica ao do personagem principal de Tottemo! Luckyman.
Veja a semelhança:

Se Ohba realmente for Hiroshi Gamou, então o mesmo nasceu em Tóquio, no dia 17 de agosto de 1962 (Fonte; Wikipedia).
Contudo, o mistério está longe de acabar e talvez nunca saberemos a real identidade desse genial mangaká.

E aí? Gostou do artigo? Comente, curta e compartilhe com seus amigos!