Você sabia que existe um ramen que pega fogo literalmente? Hoje estamos falando sobre o Kogashi Ramen conhecido como o ramen de fogo. Kogashi pode significar literalmente queimado ou torrado, isso acontece porque o caldo do ramen é incendiado e derramado sobre o macarrão. O chefe literalmente taca fogo no prato para criar essa nova receita deliciosa.
Existem milhares de variedades de ramen no Japão, o restaurante Gogyo em Tokyo foi um dos grandes responsáveis por cozinhar essa nova ideia. Cada tigela de ramen é incendiada por um tempo deixando o caldo muito escuro. Apesar de parecer queimado, o sabor fica delicioso e único. O ramen pode ser preparado com sopa de miso ou shoyo.
O restaurante de Gogyo e bem espaçoso e possui um ótimo cardápio de aperitivos e um delicioso sake. Meu amigo Rodrigo Coelho teve a chance de visitar esse delicioso restaurante em Roppongi, então vou compartilhar com vocês o vídeo com toda experiência dele abaixo:
Kogashi Ramen - Pegando fogo para todo lado
O kigashi ramen pode ser encontrado em outros lugares do Japão. Claro que eles nunca são iguais, os ingredientes, formas de preparo e a mão do chefe são totalmente diferentes. Um dos kogashi ramen populares no Japão está também na cidade de Kyoto no restaurante chamado men Baka Ichidai.
O restaurante de Gogyo também parece ter aberto em outros locais em Kyoto e Nagoya. Essa ideia de queimar os ingredientes dos pratos com uma chama de fogo não é única. Já apreciamos isso em bebidas e também em alguns pratos chineses. Existem outros pratos japoneses flamejantes que não podem ar despercebidos.
Teppanyaki, hotete e saganaki são apenas alguns pratos que os japoneses resolveram colocar fogo e fazer um espetáculo. Caso você conheça outra delicia queimada do Japão, comente abaixo. Agradecemos aos compartilhamentos e comentários. Recomendamos ler: