Neste artigo, vamos falar um pouco sobre um ponto turístico que te leva ao período antigo numa Vila Samurai do Japão localizado na região de Fukui. Trata-se das ruínas históricas do clã Asakura. Espero que gostem deste pequeno artigo.
O local em japonês é chamado de Ichijōdani Asakura-shi Iseki [一乗谷朝倉氏遺跡] e se encontra em Kidonouchi na cidade de Fukui na região de Hokuriku no Japão. Esta área foi controlada pelo clã Asakura por 103 anos durante o período Sengoku.
Essas ruínas históricas e vila samurai foi designado como Sítio Histórico em 1971 e, em junho de 2007, 2.343 artefatos encontrados foram designados como Patrimônio Cultural Importante.
Ichijōdani é um vale próximo ao rio Asuwa com uma largura de aproximadamente 500 metros e um comprimento de aproximadamente três quilômetros. O vale é cercado por montanhas ao leste, oeste e sul, e pelo rio ao norte, formando uma fortificação natural.
Veja abaixo um vídeo do meu amigo do canal Otaku no Japão visitando essa vila de Samurais na região de Fukui que a despercebido por muitos turistas que visitam o Japão. Talvez esse possa ser seu próximo objetivo.
A história do clã Asakura e o Ichijodani
Em 1471, Asakura substituiu o clã Shiba como comandante militar shugo da província de Echizen. No mesmo ano, Asakura Toshikage (1428-1481) fortificou o Ichijōdani construindo fortificações no topo das colinas nas montanhas circundantes e construindo muros e portões para selar as extremidades norte e sul do vale.
Dentro dessa área, ele fez uma mansão fortificada, cercada pelas casas de seus parentes e retentores e, eventualmente, pelas residências de comerciantes e artesãos e templos budistas. Ele ofereceu refúgio a pessoas de cultura ou habilidades de Kyoto tentando escapar do conflito da Guerra de Ōnin, se tornaram um importante centro cultural, militar e populacional.
Na época de Asakura Takakage (1493-1548), o. vale teve uma população de mais de 10.000 habitantes. Yoshikage sucedeu seu pai como chefe do clã Asakura e senhor do castelo do Castelo Ichijōdani em 1548.
Os Asakura mantiveram boas relações com o shogunato Ashikaga e, assim, acabaram entrando em conflito com Oda Nobunaga. Após a captura de Kyoto por Nobunaga, Shōgun Ashikaga Yoshiaki nomeou Asakura Yoshikage como regente e solicitou ajuda para expulsar Nobunaga da capital.

Como resultado, Nobunaga lançou uma invasão na província de Echizen. Devido à falta de habilidade militar de Yoshikage, as forças de Nobunaga foram bem-sucedidas no cerco de Kanegasaki e na subsequente batalha de Anegawa em 1570, deixando todo o domínio de Asakura aberto à invasão.
Ichijodani foi arrasado por Nobunaga durante o cerco do castelo de Ichijodani em 1573. A escavação das ruínas começou em 1967 e continuou em 2017, revelando a forma de toda a cidade, incluindo a casa do senhor, residências de samurais, templos, casas de comerciantes, casas de artesãos e ruas.
Residências de samurais e aposentos de comerciantes foram restaurados ao longo da rua de 200 metros de comprimento. Quatro jardins japoneses foram desenterrados e parcialmente restaurados.
Aproximadamente 1.700.000 relíquias foram encontradas nas ruínas, e destas 2.343 são designadas nacionalmente como Propriedades Culturais Importantes, muitas das quais estão em exibição no Museu do Local da Família Ichijodani Asakura.