A estação ferroviária mais movimentada do mundo está localizada no coração de Tóquio, no distrito de Shinjuku.
Trens e trens am pela estação shinjuku sem cessar. E, assim como muitos ageiros descem em cada plataforma, tantos sobem.
Tem 51 plataformas, 36 plataformas e mais de 200 saídas. Sendo usado por cerca de 3,5 milhões de pessoas por dia, tornando-o um meio de transporte muito ativo.
Portanto, é registrado no Guinness Book of Records como o mais movimentado do mundo.

Índice de Conteúdo
Um pouco sobre a história da estação Shinjuku
Seu início foi em 1885, mas fazendo parte de uma linha chamada Akabane-Shinagawa na época. Hoje é conhecida como Linha Yamanote.
Naquela época Shinjuku era um bairro muito tranquilo, portanto, aquela parada não era tão frequentada.
Porém, tudo mudou após a abertura de 3 linhas que ajudaram no aumento do tráfego naquela estação. Estas foram a linha Chūō em 1889, a linha Odakyū em 1923 e a linha Keiō em 1915.
No ano de 1949, a estação foi alojada na rede das ferrovias nacionais japonesas. No entanto, não foi até 1959 que os serviços ferroviários começaram.
Por outro lado, a estação de Shinjuku foi um centro de concentração de protestos entre 1968 e 1969.
O primeiro evento aconteceu em 1968. Foi levado por manifestantes que participaram do Dia Internacional contra a Guerra, em que obrigaram os trens a parar.
A segunda aconteceu entre os meses de maio e junho de 1969. Integrantes de grupos atraíram milhares de pessoas para o interior da estação. E, para quem participou, foi uma zona de liberdade e de encontro.
No entanto, isso terminou em julho, quando a tropa de choque os disparou com gás lacrimogêneo.

As 5 empresas ferroviárias que coincidem em Shinjuku
A estação Shinjuku, além de ser a mais frequentada, funciona como um eixo de conexão vital para a circulação ferroviária. Isso acontece entre o centro de Tóquio e seus arredores.
Portanto, existem 5 empresas ferroviárias que convergem em Shinjuku, que são:
- JR East
- Odakyū
- Keiō
- Toei
- Metrô de Tóquio
Além disso, suas linhas estão ligadas a áreas da periferia. Por exemplo, no oeste de Tóquio, Tama, sul da Prefeitura de Saitama e noroeste da Prefeitura de Kanagawa.
Apenas o JR Do Leste, tem 16 plataformas, que incluem as que estão nas linhas:
- Shōnan Shinjuku
- Yamanote
- Saikyō
- Sōbu
- Chūō Rapid
Além disso, uma média de 1,56 milhão de pessoas por dia usam essa empresa sozinha. O restante é dividido nos outros 4, dando uma soma total de 3,5 milhões.
Ao longo do dia, a estação está saturada. Embora de manhã, o número de ageiros seja maior.
De qualquer forma, é melhor a estação Shinjuku não parar de funcionar. Caso contrário, seria o caos total que afetaria terrivelmente toda a cidade.

Um pedido para a estação Shinjuku
Muitos viajantes perdem o trem de Tóquio porque estão desorientados, e não é de irar que a estação seja enorme.
Devido ao seu grande tamanho e às constantes reclamações dos mesmos ageiros, foram feitas tentativas de melhorar o serviço.
Dessa forma, um aplicativo móvel especial foi criado para a estação Shinjuku. Com eles, os usuários podem se localizar mais facilmente e saber qual caminho seguir.
Ao mesmo tempo, oferece informações sobre horários, bem como portões de embarque. Está disponível em telefones iPhone e Android em japonês e inglês.
Finalmente, a estação está cheia de túneis, corredores e, claro, escadas. Quem não se perderia em um lugar como este?
Não há dúvida de que a estação no coração de Tóquio, além de ser a mais movimentada, tem um ritmo incessante.